top of page
  • ca0469

Nos Bastidores De Um Sonho



By Karla Rensch


O preço a ser pago por um sonho não é barato, custa, por vezes, além de tempo, dedicação e muitas renúncias, toda a trajetória de uma vida. Para aqueles que pensam que é difícil, ou até mesmo impossível fincar o pé em terra estrangeira e, paralelamente a todo o processo de migração e integração social, tornar-se um empreendedor, é com muita alegria que podemos afirmar que aqui nos Estados Unidos da América, sendo imigrante ou não, nada é impossível. Basicamente, quase tudo está dentro das possibilidades e ao alcance de todos.

“A América é a terra das oportunidades”, quem nunca ouviu falar do sonho americano? E para algumas pessoas, alguns desses sonhos são feitos de papel. Pesquisas afirmam que o índice de pequenas empresas que começam dentro do próprio lar, ao colocar-se em prática ideias antigas e transformá-las em pequenos negócios, vem crescendo gradativamente. Assim acontece com os artigos de luxo personalizados para festas feitos de papel. O número de pequenas empresas que atualmente estão apostando nesse ramo e tendo sucesso é imenso, pois é um trabalho flexível, que quem tem dons artísticos ama fazer e o faz dentro de casa. É a aposta do momento para muitas donas de casa que não podem se ausentar do lar devido a filhos pequenos e precisam aumentar a renda familiar.



Carla Eschberger, 36 anos, brasileira, gaúcha, casada e mãe de dois filhos, é artesã há 12 anos, e é um exemplo nato de alguém que transformou a paixão por crianças e pela arte dos trabalhos manuais em sua principal fonte de renda. Hoje, ela ensina às pessoas os segredos de como transformar um hobby em um negócio bem sucedido.

Ela conta que “almejava algo flexível que me rendesse algum dinheiro. Escolhi os personalizados e pensava em fazer no máximo duas festas por mês. Atualmente, tenho cerca de seis festas por semana, loja física estabilizada e me alegra muito ser referência na área educativa, ensinar as pessoas a trabalhar e fazer dinheiro com o que amam. Isso enche o meu coração de alegria”.

Para quem quiser começar um novo negócio e apostar nesse ramo, as empresas de personalizados locais, Joaninha’s e Doce Vita Luxury Favors, trarão a artesã para realizar um workshop presencial em Bethel, CT no dia 22 de dezembro. As vagas estão quase fechadas e com possibilidade de abrir mais uma para o dia 23 de dezembro. É uma oportunidade imperdível de aprender com quem sabe e é reconhecida como referência no ramo de personalizados.




641 visualizações1 comentário
bottom of page